terça-feira, 12 de abril de 2011

Para os Meninos. Tendência de cabelos masculinos 2011

TENDENCIAS DE CORTES MASCULINOS PARA 2011

Para estar na moda, você deve cuidar de todo o visual e os seus cabelos, sem dúvida são seu cartão de visita pois eles seguem seu estilo e seu estilo define todo o resto. 

Vamos dar algumas dicas abaixo para você não entrar em uma furada e estar sempre dentro da moda. Lógico que serão abordados alguns tipos de corte o que não quer dizer que seu corte esteja "fora da moda" pois o que realmente importa é nos sentir bem.

Escolha do hairstylist/cabeleireiro

1)      Procure um profissional VISAGISTA. Trata-se de uma especialização em que o cabeleireiro estuda a geometria do rosto e o tipo de corte adequado para cada cliente, levando em conta as características físicas e a personalidade. Ele analisará desde o seu vestuário até o tamanho do seu pescoço.
2)      Procure profissionais que fizeram cursos fora do Brasil ou em centros de excelência nacionais. A formação do cabeleireiro faz diferença. Eles possuem conhecimentos de mais técnicas de corte e são ligados nas tendências.
3)      Pergunte para o cabeleireiro a linha de produtos que ele usa, isso indicará se o cara está por dentro das melhores tecnologias.
4)      Entre e conheça o espaço físico do estúdio, e dê uma olhada em como está sendo o tratamento do profissional com o cliente. Dê uma espiada mesmo, cara.
Garanta na escolha de um bom profissional. Depois que cortar e se arrepender, fica impossível voltar atrás!

Na hora de ir fazer o corte

1)      Leva fotos dos seus antigos cortes de cabelo
2)      Leva fotos de cabelos/penteados que você viu numa revista, propaganda ou internet. Isso será fonte de inspiração para o cabeleireiro, e ainda estará de acordo com o seu histórico de penteados
3)      Não deixe ele lavar sua cabeça com água muito quente.  A temperatura ideal é a mesma do seu corpo.
4)      Pergunte ao cabeleireiro como você vai manter aquele penteado/corte e possíveis produtos que precisará. Garanta aprender os truques para que o efeito de “acabei de sair do cabeleireiro” dure o maior tempo possível
5)      Peça estimativa de tempo em que precisará voltar no estúdio do cara pra não perder o corte

Penteados

Rapaziada me pergunta que corte está na moda. Eu até indico, e mostra fotos. Mas lembre-se que, muitas vezes, seu rosto não combina com certos cortes. Faça o lance de você mesmo ver cortes que gosta, imprima e leva pro cabeleireiro avaliar a possibilidade.
O corte que mais está na tendência (homens jovens e ousados) é o cabelo quase raspado nas laterais e um grande volume no topo da cabeça, como do modelo Mario Loncarski fotogrado pelo Kostas Avgoulis. Este penteado exige muito produto modelador e finalizador. Mas o visual é fantástico!
Nesse site  você encontra diversos cortes para se inspirar e levar para seu cabeleireiro!


Alguns modelos:


 stand-up bangs mens hairstyle - HairPoint By Perényi mens hairstyle - HairPoint By Perényi mens hairstyle - HairPoint By Perényi         mens hairstyle - Intercoiffure Boehm.Haare!  mens hairstyle - Steven St. Clayr  mens hairstyle - Steven St. Clayr

Produtos

Touch Pomade – C. Kamura
É uma cera ótima! Permite esculpir os cabelos de uma maneira legal, deixando os cabelos com efeito seco. Basta retirar uma pequena quantidade e estilizar seus fios na maneira que desejar.
Preço médio: R$25,00
The Ultimate 24 hour hold da Vital Care
Este produto finaliza e controla os fios, atribuindo firmeza e volume! Tem uma resistência grande contra umidade, isto é, fixa muito. Além disso tudo, o protege com proteina e vitamina B-5 (pantenol). Sai fácil na lavagem, e tem um aroma suave e muito agradável.
Se você quer dar volume para seus cabelos, aplique na raiz e os modele.
Preço médio: 30,00 reais

Tipos de cabelos

Cabelos finos e oleosos?
Dica 1:  o Mousse Avolumante, Ecologie, 22 reais
Dica 2: Body Full Carbo- Bodifier, Redken, 96 reais.
Cabelos cacheados?
Dica 1: Alfaparf Nutri Seduction Sublime Sorbet, Alfaparf, 43 reais
Dica 2: Linha Curls Rock, Tigi, preço depende produto

Nenhum comentário:

Postar um comentário